sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cores que me inspiram




Mestre do papel

O artista é o alemão Simon Schubert que produz essas obras incriveis. E pasmem, todo trabalho é feito com dobras no papel... nossa, que trabalho, que paciência! Palmas para ele que realmente merece.
Beijos e um super beijo especial para Cila, uma querida amiga


terça-feira, 26 de maio de 2009

Antes e Depois

Essa poltrona não é antes e depois, é uma poltrona que a dona tem e que viu em uma revista a mesma com uma cara mais contemporânea e postou em seu blog. Não ficou um máximo???
http://b-living.blogspot.com/


































































domingo, 24 de maio de 2009

Estudio Gloria

...uma pop up store com móveis originais achados, restaurados e repaginados. um lugar especial. diferente. É assim que ela se apresente e é assim que ela é!
Beijos e aproveitem bem o domingo.
















































http://estudiogloria.com.br/blog/

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Encomenda

Tenho que lhes dizer que as clutches estão fazendo sucesso. Olhem a encomenda que recebi e que amei fazer. Estou apaixonada por essa bolsinha de poás. Ahhh... e olhem também que mimo que ficou o bolsinho interno, quando a médica (que me encomendou) abrir a bolsa vai ser como se estivesse recebendo um presente.
Para encomendas é só entrar em contato!
isabelmaes@terra.com.br
Beijosss

terça-feira, 19 de maio de 2009

Antes e Depois - passo à passo

Gosto de postar sempre o tema antes e depois, pois fico impressionada com a mudança proposta para uma mesma estética. E claro, além de eu ficar louquinha da Silva para mudar alguma coisa aqui em casa. hehehehe. Deliciem-se com este passo à passo:
Experimente tecidos com cores vibrantes e que marquem presença. Você não se arrependerá com o resultado final.























Remova o estofamento antigo e quaisquer acessórios ou grampos do assento ou encosto.

















Neste tutorial eles fazem a cadeira com uma trama no fundo, mola, amarração com barbante, base para a espuma, espuma e tecido. Nossa, fiquei cansada só de ler.
Eu faria de um jeito mais simples. Nesta fase eu pregaria uma placa de madeira, nas dimensões e no formato do assento, do lado debaixo do cadeira ao invés da trama como mostra a imagem.











Pulando as duas fases que seguem eu colocaria direto a espuma, passando uma cola na base de madeira e fixando a espuma (com a altura desejada e as dimensões da cadeira + 0,5 cm).

















Para deixar as extremidades da cadeira abaoladas, como esta base feita para receber a espuma, pegue a beirada superior da espuma, que estará num ângulo de 90 graus, puxe e grampeie na borda da cadeira (pelo menos era assim que estavam as minhas cadeiras que desmontei hehehe). O efeito é o mesmo.






















Agora é só fixar o tecido com o grampeador deixando os cantos por último para dar um acabamento refinado.



















Para finalizar (caso você não saiba fazer este "cordão"), leve seu tecido, (antes de cortá-lo para revestir a cadeira) a um estofador e peça para ele fazer este cordão de forma que você consiga aplicá-lo em toda volta do encosto (frente e costas) e no assento.

























E voilá!!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Eu também queroooo

Esses móveis lindos da Coolkids são inspirados na clássica história de Alice no País das Maravilhas e são para crianças.
Juro que não sou criança, mas quero muito um!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Detalhe que faz a diferença!!!!

Os adesivos são verdadeiras tatuagens para casa. São uma alternativa prática e simples de transformar um ambiente imprimindo um colorido lúdico ou dramático numa parede. E fica um barato, olha só:



















Só para princesas

Olha que luxo essa carruagem!!! E prestem atenção na combinação das cores...e esse tecido verde de bolinhas coloridass, afffff. Simplismente amei e também quero uma.


















































terça-feira, 12 de maio de 2009

Antes e Depois - Adoroooooo

Quase sempre que posto alguma coisa sobre antes e depois busco as imagens lá no Design Sponge que sempre tem mudanças super interessantes, mas essa banquetinha charmosa eu achei la no blog de(coeur)ação. Não ficou fofa? Pois é, muitas vezes temos um móvel velho que não podemos mais nem olhar para ele...que tal mudar e dar novos ares a ele? Seu móvel e você merecem!!
Beijosss








sexta-feira, 8 de maio de 2009

Hummm...

Hoje vou dar uma receitinha rápida, fácil e deliciosa para você fazer para a sua mãe nesse domingo. É uma Torta de Maçã (receitinha da sogra).



















Ingredientes:

As quantidades passadas são para um refratário de 20 cm de diâmetro!

- 5 ou 6 maçãs;
- 2 colheres de sopa de trigo;
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- 2 colheres de chá de canela em pó;
- 4 claras;
- 120 gr de açucar.

Modo de preparo:

Descasque e rale as maçãs colocando-as no refratário e preenchendo o fundo com até, no máximo, um dedo e meio de altura. Misture numa xícara as duas colheres de trigo, o açúcar e a canela e penere em cima das maçãs. Coloque para cozinhar no microondas por volta de 10 minutos e vá preparando a cobertura. Bata as claras em neve, quando estiverem firmes agregue os 120 gramas de açúcar e bata bem. Quando as maçãs estiverem prontas, cubra-as com essa deliciosa mistura e leve ao forno alto para dourar. Hummmmm.....chama os cachorrosss.
é uma receitinha facílima de fazer e tudo de bom, a sua mãe vai adorar.
Façam e me digam o que acharam.
Ahhhh é ótimo preparar para um café da tarde com as amigas!!

Beijoss

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Poás

Eu particularmente acho essas bolinhas um charme seja na moda ou na decoração...principalmente na decoração!! Elas criam um ar romântico e delicado para o momento ou ambiente, além de serem a retrosaria em pessoa, quer dizer, em padronagem. hehehe.
Beijos