terça-feira, 19 de maio de 2009

Antes e Depois - passo à passo

Gosto de postar sempre o tema antes e depois, pois fico impressionada com a mudança proposta para uma mesma estética. E claro, além de eu ficar louquinha da Silva para mudar alguma coisa aqui em casa. hehehehe. Deliciem-se com este passo à passo:
Experimente tecidos com cores vibrantes e que marquem presença. Você não se arrependerá com o resultado final.























Remova o estofamento antigo e quaisquer acessórios ou grampos do assento ou encosto.

















Neste tutorial eles fazem a cadeira com uma trama no fundo, mola, amarração com barbante, base para a espuma, espuma e tecido. Nossa, fiquei cansada só de ler.
Eu faria de um jeito mais simples. Nesta fase eu pregaria uma placa de madeira, nas dimensões e no formato do assento, do lado debaixo do cadeira ao invés da trama como mostra a imagem.











Pulando as duas fases que seguem eu colocaria direto a espuma, passando uma cola na base de madeira e fixando a espuma (com a altura desejada e as dimensões da cadeira + 0,5 cm).

















Para deixar as extremidades da cadeira abaoladas, como esta base feita para receber a espuma, pegue a beirada superior da espuma, que estará num ângulo de 90 graus, puxe e grampeie na borda da cadeira (pelo menos era assim que estavam as minhas cadeiras que desmontei hehehe). O efeito é o mesmo.






















Agora é só fixar o tecido com o grampeador deixando os cantos por último para dar um acabamento refinado.



















Para finalizar (caso você não saiba fazer este "cordão"), leve seu tecido, (antes de cortá-lo para revestir a cadeira) a um estofador e peça para ele fazer este cordão de forma que você consiga aplicá-lo em toda volta do encosto (frente e costas) e no assento.

























E voilá!!!!!

2 comentários:

  1. Querida Isabel!!!
    Gosto muito desse estilo de cadeira.
    Adorei esse passo a passo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. adorei o passo a passo... gostaria de saber com o que ele fixa esse cordão que dá o acabamento, vc sabe me dizer?
    Parabéns pelo blog! amei tudooo!!

    ResponderExcluir