domingo, 16 de agosto de 2009

Adotar é tudo de bom!!!

A pedigree está com a campanha "Adotar é tudo de bom" e auxilia mais de 40 ongs de proteção à animais abandonados em mais 30 municípios. Assistindo a este vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=2DR6XqBKkSM você estará colaborando com a campanha da pedigree. A cada visualização uma refeição será doada a cães em situação de abandono. Faça a sua parte, assista ao vídeo ele é tocante!!!

Prece de um cão abandonado

“Sabe Senhor, ainda não entendi. Viemos à praça. Pensei ser um passeio, estranhei. Ele não tinha esse hábito, mas vim feliz. Aqui chegando, me deu as costas, entrou no carro, e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer – ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que eu teria feito de tão mau? À noite, quando ele chegava, eu abanava o rabo feliz mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão e não poderia deixá-los entrar sem avisar o meu dono. Quem sabe foi a mando da minha dona, por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoram e creio que nem sabem do que aconteceu – devem ter-lhes dito que fugi. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Estou faminto. Só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro! Sabe Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí Contigo no céu. Meu sofrimento vai terminar e, mesmo em espírito, vou ter permissão para ver as crianças. Peço-vos então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos: mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de Seus sentimentos, transmitidos ao homem. Elimine a dor das doenças extirpando a ignorância da Terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e peste sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados – entre todos os males, o que mais doeu foi isso. Receba Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será mais meus o sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço.”
Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.(Leonardo Da Vinci)

Texto retirado do blog http://home-boxer.blogspot.com/
Imagens retiradas do blog http://3amiguinhos.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Oi Bebel,adorei sua iniciativa de fazer um post sobre adotar um animalzinho.Eu adotei dois cãozinhos de rua.O mais novinho chama Freddy, ate fiz um post recente mostrando ele.
    Vale apena adotar um animalzinho e trata-lo bem é claro...
    Bjos e Otima semana pra ti.Ah, adorei sua visita no meu blog.Muito obrigada...

    ResponderExcluir
  2. Oi Bebel.Tinha acabado de passar por aqui(rsrsr).Bom, pode mandar sim as fotos.Vou ficar muito feliz em recebe-las e se vc permitir posso ate publica-las.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bebel, passei pra te falar que deixei um selo pra ti lá no meu blog.Espero q goste...
    BOm Domingo e Bjos

    ResponderExcluir