segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Bons ventos

Perdoem-me pela ausência dos últimos 10 dias, mas foi por uma boa causa. No dia 30 de outubro adotei mais uma cachorrinha. Agora a prole aumentou para seis, seis alegrias, seis amores, seis despesas, doze potes de rações diárias, seis pás de cocôs, enfim….seis tudo de bom que temos em nossas vidas (minha e do meu namorido) todos os dias. Eu toparia essa responsabilidade, com esses mesmos bichinhos, para uma vida inteira pois são meus grandes amores.

Essa mocinha encontraram na rua feia e mal-tratada, mas graças a almas boas e gentis ela foi resgatada e super bem cuidada pela Associação Jaraguaense Protetora dos Animais, mais conhecida como Ajapra, juntamente com a Clínica Veterinária Duhan Thamy’s. E foi lá, nessa clínica, que eu a conheci. Foi amor à primeira vista. Nos reconhecemos na hora como mãe e filha.

Ahh, mas ainda não contei o melhor, a inspiração do nome dela. Kakaka Pois então, como ela veio no dia 30/10, dia do halloween, não poderia receber qualquer nome. Aí me lembrei de uma trilogia que li, do autor Bernard Cornwell, chamada “As Crônicas de Arthur”, e nessa história tinha uma bruxa chamada Morgana…hahahaha, não deu outra, a cachorrinha ficou com o nome: Morgana e a apelidamos de Móki!!

Ela tem passado esses últimos dias feliz, está se adaptando bem à nova família e já conquistou nossos corações. Mas, para minha tristeza, ontem ela ficou ruinzinha e passou a noite no hospital da Duham Thamy´s, sob os cuidados da Dra.. Cintia, porque está com rinotraqueíte (uma doença viral que as vezes pode estar associada a pneumonia). ATENÇÂO: isso é assunto sério VACINE seus animais contra gripe canina!!!!!!

Espero que ela esteja boazinha, pois estamos morrendo de saudade…. Vejam como minha mais nova, querida e amada filha é linda (filha sim, porque mãe de cachorro também é mãe!!!)

DSC03378DSC03375

Beijos

ADOTAR É TUDO DE BOM!!

2 comentários:

  1. Oi Bebel , que linda.Meus cachorrinhos tb são ,que dizer foram de rua.Hoje são a alegria da casa.Nossa, eu não sabia que existia vacina contra gripe canina, é bom sabe!!!Melhoras para Moki...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel,
    Muito linda a Moki com carinha de "peralta feliz". Eheheheeee.... Que alegria, né!?
    Fica tranquila... ela vai ficar bem de saúde.
    Agora o trio está formado... uma pretinha, uma malhada (pretinha e branquinha) e uma cinza prateada. Todas fofuxas.
    Beijo

    ResponderExcluir